Pular para o conteúdo

Milho tem novo zoneamento. Inclusive na Bahia.

28/06/2010

As regras do zoneamento agrícola para o milho em 16 estados e no Distrito Federal foram publicadas, nesta segunda-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU), conforme as Portarias N° 156 a 172. Os estados contemplados são Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
O objetivo do estudo é identificar as áreas aptas e os períodos de plantio com menor risco climático para a safra 2010/2011. A época de semeadura foi definida por meio de análises térmicas e hídricas.
A cultura pode apresentar variações anuais e regionais, no rendimento dos grãos, causadas, principalmente, por deficiências hídricas durante o desenvolvimento da planta. A ocorrência de geadas tardias é um fator que também pode influir no rendimento do milho. Na página do
Ministério da Agricultura se encontram todos os detalhes do zoneamento, município por município, com  tipos de solo, umidade mínima recomenda para o plantio e cultivares.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: