Pular para o conteúdo

Dilma tem discurso otimista sobre cenários político e econômico.

28/06/2010

Dilma Rousseff, candidata do PT e do PMDB à Presidência, garantiu hoje, 28, de madrugada, no programa É Notícia, de Kennedy Alencar, na Rede TV, que vai processar o PSDB por reparação de danos morais sobre o “dossiê Onésimo”. Articulada, respondendo com facilidade às perguntas (a entrevista certamente foi repassada antes e editada depois), Dilma mostrou-se tranquila em relação a assuntos complexos como estado forte, previdência, dívida pública, juros, reservas internacionais e Fundo Soberano.

Dilma garantiu também que o desequilíbrio da previdência está na área rural, mas que este tipo de provento é de natureza social e devem mesmo ser assumidos pelo Tesouro: “Temos um bônus de crescimento demográfico até 2050 e vamos aproveitar essa janela aberta para equilibrar a previdência, sem alterações substanciais”

Sobre os desastres das chuvas no Rio, São Paulo e agora, recentemente, no Nordeste, a Candidata desculpou-se, afirmando “que não dá para consertar tudo em 8 anos”. “Os recursos para habitação, saneamento básico e planejamento contra desastres naturais eram igual a zero no Governo Fernando Henrique”, asseverou a ex-ministra da Casa Civil.

O assunto da quebradeira européia também foi motivo de sentença de Dilma:

“Os estados fortes da Europa fazem cortes em gastos, mas o problema foi ocasionado pelo setor privado, principalmente bolhas de crédito do sistema financeiro. Nós, ao contrário, estamos com déficit nominal baixo, dívida pública baixa, reservas internacionais de U$250 bilhões e já temos um fundo soberano de R$17 bilhões. Se conseguirmos até 2014 baixar a dívida pública para 30% do PIB também os juros vão cair”.

O senador Cristóvam Buarque disse ontem no twitter: “A desigualdade na renda e no consumo não é problema, mas o acesso à educação e à saúde é indecente.”

Os candidatos têm, agora, 90 dias, para apresentar seus projetos para solucionar tais problemas, adicionando aí o da segurança”.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: