Pular para o conteúdo

Brasil, agora entre os 8 melhores do mundo.

28/06/2010

Foi fácil demais! Quem esperava uma batalha campal com o Chile, como este Editor, foi uma competição até pouco emocionante. A equipe chilena, embalada pelas suas atuações anteriores, desejou jogar de igual para igual com o Brasil. E demonstrou o teorema de que, contra um penta-campeão, não se pode ter a atitude temerária de atacar sempre e abrir o meio campo por isso. Maurício Vanz, ex-orientador de estratégias da equipe de Vila Maria, afirmava baixinho antes do primeiro gol: “Joguinho bom para as escapadas de Nilmar”. O gol acabou saindo de um zagueiro, Juan, amparado pela sua estatura, mas na verdade, com exceção de Luís Fabiano, que ensaiou um pulinho, ninguém do Chile pulou com ele. Cabeceou livre, rente ao travessão e aí não deu para o goleirinho chileno, que chegou a triscar a mão esquerda na bola.

Depois do primeiro gol, era hora do Chile se fechar e aproveitar contragolpes. Mas não! Continuou atacando e levou mais dois, com os três homens de ataque, Kaká, Robinho e Luís Fabiano justificando seus altos salários.

Que venha a Holanda! Se os brasileiros continuarem humildes, chamando pra si a responsabilidade de ser campeões, pode ser outra barbada. Destaque novamente para o sexagenário Lúcio: defendeu com segurança, armou e atacou. É a arma secreta do Brasil, mas agora todos sabem disso, inclusive o técnico alemão, que assistiu o jogo com aquela cara de sempre, como se a azia lhe atacasse o estômago 24 horas por dia. Foto do ClicRBSesportes, sempre a melhor cobertura e análise da COPA 2010.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: