Pular para o conteúdo

Oziel ganha de novo aprovação às suas contas, mesmo com a maioria da Câmara votando contra.

14/06/2010

Foi uma tarde tensa hoje na Câmara: a presença de Oziel de Oliveira para assistir à votação das contas de sua gestão, no ano de 2008, talvez tenha sido o principal motivo. Os mesmos vereadores repetiram seus votos pela rejeição: Geraldo Morais (presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas), Valmor Mariussi (relator), Sidnei Giachini, Domingos Carlos Alves (Cabo Carlos) e o presidente do Legislativo, Eder Fior. Alaídio, Janete, Ondumar Marabá e Ariston Aragão votaram contra o relatório e a favor da aprovação das contas de Oziel de Oliveira.

“Na realidade votaram contra a cidade e contra a comunidade, contra cada cidadão que não quer ver desmandos de gestão se repetirem”, disse um observador político, presente ao plenário.

O vereador Mariussi repetiu que “as contas padecem de vários questionamentos e o ex-prefeito não respondeu a esses questionamentos.”

Já o Cabo Carlos foi mais agudo, lamentando a necessidade regimental de 2/3 dos votos para a rejeição das contas:

“Se a aprovação dessas contas fosse submetida a uma consulta popular, 20 mil dos 22 mil eleitores de Luís Eduardo votariam contra. A cidade vai julgar os vereadores daqui a 2 anos e meio por essa aprovação. Ganhamos duas vezes e não levamos. Vamos encaminhar ao Ministério Público nossas denúncias.”

Giachini: sem medo das próximas eleições.

O vereador Sidnei Giachini foi um dos mais incisivos:

“Não vou aprovar as contas. Voto pela rejeição. Não vou abraçar o diabo para ser novamente candidato.”

Giachini referia-se ao fato de que se elegeu na legenda da coligação que foi a base de Oziel de Oliveira, em 2008, o que pode lhe trazer problemas se a mesma coligação estiver nas eleições de 2012, comandada por Oziel.

Alaídio Castilho, a única voz a se alinhar a Oziel, já que o discurso de Ariston Aragão foi inintelegível e o de Ondumar Marabá tímido, afirmou que “não quero que meus amigos e meus filhos reprovem meu comportamento na Câmara”.

Foi a vez de Mariussi rebater, junto com o Cabo Carlos, a posição de Alaídio: os dois trouxeram até a tribuna jornais e boletins do legislativo em que Alaídio reprovava de maneira contundente a atuação de Oziel à frente da Prefeitura.

O vereador Mariussi fez referência ainda à atuação da assessoria jurídica da Câmara que o ajudou na construção do relatório, condenando as contas de Oziel, uma peça legislativa perfeita e que certamente servirá de base para a proposição, pelo Ministério Público, de ação condenatória às contas do ex-prefeito.

5 Comentários leave one →
  1. Tiago permalink
    15/06/2010 8:12

    É vergonhoso que alguns vereadores desta cidade não sabem o quê o povo pensa, mas esperem, logo teremos eleições para vereador e suas fotos estão estampadas por aí Podem ter certeza não esqueceremos disto tão cedo. A mamata vai acabar.

  2. Roberto permalink
    15/06/2010 19:41

    Está generalizando Tiago. Isto é democracia, existe a favor e a oposição, exigir o voto dos vereadores que esteja a contrário dos seus eleitores é pedir de mais. Outro porém, os mesmos que votaram contra Oziel, muitos abraçaram com ele no passado, principalmente Geraldo Morais, que considero o mais hipocrita da camara. Tem pessoas que mudam de lado a todo momento, admiro aquelas com postura e posição. Parabéns a votação! Aqueles que quiserem tirar o Oziel de campo, que seja nas urnas, mostrem eficiência, façam melhor, tenho certeza que não será difícil.

  3. 17/06/2010 18:22

    conhecemos o carater de um 1 homem quando ele tem dinheiro e poder.

  4. Tiago Ferrari permalink
    20/06/2010 14:05

    Talvez esse troca-troca de farpas, se dê por não ter no executivo um antes Oziel, para suprir as necessidades dessa vereanca..

    • Bruno permalink
      22/12/2011 16:31

      Nossa que vergonha, a cada dia que passa fico com mais nojo, de certo politicos, já que oziel não tem nada a temer, porque não dá mais uma vistoriada, mas e assim mesmo, quem tem mais chora menos, mas e uma vergonha, agora o alaidio berra pq aprovaram o orçamento do Humberto, e quando a camara passada aprovou 100% para o Oziel, esqueceu Alaidio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: