Pular para o conteúdo

Santa Cruz é eleito prefeito empreendedor.

30/04/2010

Em cerimônia realizada na noite de ontem, 29, no auditório da União das Prefeituras da Bahia, localizada no Centro Administrativo, em Salvador, foram entregues os prêmios de reconhecimento aos prefeitos que estimulam o desenvolvimento das micro e pequenas empresas em seus municípios. Humberto Santa Cruz, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, foi contemplado com a 3ª colocação no geral, ficando atrás apenas de Salvador e Lauro de Freitas, e a frente de cidades de maior porte, como Feira de Santana e Camaçari.

Antes da entrega dos prêmios um vídeo apresentou as características e os projetos das 12 cidades concorrentes. O projeto apresentado pelo município de Luís Eduardo Magalhães mostrou a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas empresas no município, o projeto BR shopping que vai permitir a comercialização dos artigos produzidos no Assentamento Rio de Ondas, por meio de uma loja implantada às margens da BR 020; o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que permite que produtores de artigos de origem animal e vegetal trabalhem de acordo com a legislação; a implantação da Rede Top Bahia; projeto Varejo Vivo; e o apoio concedido para instalação de uma unidade do SENAI no município.

Responsável pela palestra de abertura, o jornalista Luís Nassif disse que o país vive um momento de valorização das micro e pequenas empresas, sendo necessário que os prefeitos municipais se adéquem a essa nova realidade. “Quem não se adequar a nova realidade de planejamento antes de executar não vai ter sucesso. Verba para apoiar essas empresas existe, o que falta muitas vezes é programação das prefeituras”.

Edival Passos, diretor superintendente do Sebrae na Bahia, acredita que os micro e pequenos empreendimentos no estado nunca foram tão reconhecidos como estão sendo agora. “Esta é a melhor forma de estimular o desenvolvimento do setor”, observa. “As micro e pequenas empresas são o que há de mais importante na cadeia econômica do país”, conclui.

Durante seu pronunciamento, após a premiação, o prefeito Humberto Santa Cruz enfatizou que o município de Luís Eduardo Magalhães vai continuar apoiando os pequenos e micro empresários da cidade. Disse que sabe a importância desse tipo de iniciativa e que somente com esse tipo de apoio vai ser possível aumentar a organização administrativa, a competitividade e a geração de emprego e renda nas cidades onde há esse estímulo.

Na cerimônia de premiação o prefeito estava acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Cappellesso, da Gerente de Indústria e Comércio, Rosângela Dalla Costa e do vereador Ondumar Marabá.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: