Pular para o conteúdo

Apresentada a nova promotora de Luís Eduardo

23/04/2010

A nova Promotora e o juiz Claudemir da Silva Pereira.

A nova promotora de justiça da Comarca de Luís Eduardo, Seliana Cardoso, foi apresentada, hoje, pelo juiz Claudemir da Silva Pereira, à sociedade e autoridades constituídas da cidade, em evento na Sala do Júri. Estiveram presentes o capitão Gama, comandante da 5ª Cia. Independente de PM; o major Uszeda, comandante  da CIAC; o presidente da Câmara, Eder Fior; o prefeito Humberto Santa Cruz; o representante do Clube dos Advogados, Fábio Caino; secretários do Governo Municipal, advogados, presidentes de associações de classe, serventuários da Justiça e o representante do delegado José Resende, Marco Antonio Sampaio.

O juiz Claudemir ressaltou a importância da presença efetiva do Ministério Público na Comarca, tendo em vista a agilização do andamento dos processos. E ressaltou:

-A importância do Ministério Público brasileiro pode ser medida pela curiosidade que magistrados de países desenvolvidos mantém em relação a operacionalização da justiça por meio dos promotores das diversas instâncias. A Justiça da Bahia está passando por uma grande mudança, proporcionada pelas intervenções do Conselho Nacional de Justiça. E o MP tem papel preponderante na defesa dos interesses difusos e coletivos, como defensor da ordem e do respeito aos poderes.”

Gama, Claudemir, Humberto, Fior e Caino

Humberto Santa Cruz afirmou que o desenvolvimento acelerado do Município gera também transtornos para a solução dos quais o MP é parte importante:

-Luís Eduardo ansiava pela presença do Ministério Público.Temos problemas oriundos do próprio crescimento da população, principalmente originados pela migração desordenada.

Eder Fior, ressaltou que “esta iniciativa de apresentação da nova Promotora foi feliz. Estamos buscando uma sociedade mais justa, com a garantia dos direitos constitucionais. O MP tem infinitas e importantes atribuições na defesa da sociedade e do indivíduo.”

Seliana Cardoso afirmou que a sua escolha por Luís Eduardo foi perfeita:

– Me sinto acolhida em Luís Eduardo. Eu teria opção de ficar mais perto de Salvador, mas escolhi esta cidade pelo grande desafio oferecido, pelo grande volume de processos.”

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: