Pular para o conteúdo

O Haiti é aqui, sr. Presidente.

28/01/2010

O cachorro também é contra o envio de médicos ao Exterior

Já choveu 427mm em São Paulo nos últimos 30 dias, depois que as chuvas recrudesceram. Quase uma centena de vítimas, prejuízos individuais incalculáveis e doenças espalhando-se como uma das sete pragas bíblicas. Ocupação urbana sem planejamento, miséria, impermeabilização do solo e responsabilidade limitada das autoridades criaram uma mescla imponderável de destruição.

E o presidente Luiz Inácio continua mandando ajuda para o Haiti. O Haiti é aqui, senhor demagogo internacional de plantão. Chame nossos soldados, bombeiros e médicos de volta. Ou o Governo Federal pretende que Kassab e Serra se afoguem nos seus próprios problemas, sem a solidariedade dos outros brasileiros.

Em Porto Alegre, hospitais do antigo Grupo Conceição, do Governo Federal, super demandados por espaço e pessoal, recrutaram uma grande equipe de médicos e enfermeiros, além de equipamentos e suprimentos, para trabalhar no Haiti. Os miseráveis de Porto Alegre aplaudem, mesmo que a fila de atendimento seja interminável e os óbitos se propaguem nas portarias dos estabelecimentos federais.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: