Pular para o conteúdo

Torcida gremista pede para time entregar jogo ao Flamengo

30/11/2009

Foto da Agência Estado

É difícil de acreditar. No entanto, transcrevemos matéria na íntegra do jornal Gazeta Esportiva e do portal IG sobre o assunto. Pelas declarações do Presidente do Grêmio, o time vai entregar mesmo o jogo, numa demonstração coletiva de mau caratismo e falta de honra. A matéria:

 

Depois de golear o Barueri por 4 a 2 pelo Campeonato Brasileiro e fechar de maneira invicta sua participação no Estádio Olímpico, o Grêmio viveu uma situação inusitada. Em vez de comemorar a vitória deste domingo, grande parte das arquibancadas gremistas entoou o coro “Entrega! Entrega!” enquanto os jogadores seguiam aos vestiários.

O pedido é para a última partida do campeonato, que será contra o Flamengo, no Maracanã. Caso os gaúchos sejam derrotados, o troféu nacional fica com os rubro-negros, eliminando assim qualquer chance de conquista do Internacional, principal rival do Tricolor Gaúcho.

“A gente sabe que aqui existe essa rivalidade. Nenhum jogador quer ficar marcado por ajudar um grande rival. Se vier a ordem para que a gente jogue, a gente vai jogar, se não vier, paciência”, falou o meia Souza à Rádio Gaúcha em meio a sorrisos.

Sobre a questão levantada pelo ex-sãopaulino, Fernando Antônio Kroeff, presidente do Grêmio, confirmou que o time poderá ser diferente na próxima partida, mas que os jogadores honrarão a camisa do clube.

“Nós vamos ver ao longo da semana quem pode jogar e quem não pode, alguns pediram férias e vamos dar. É uma partida que não vale nada para nós e vamos descompromissados, mas jamais vou pedir para os jogadores entregarem o jogo”, falou o mandachuva tricolor em coletiva.

Com 55 pontos somados, o Grêmio chegou à sétima colocação do Brasileirão e já não almeja nada para a última rodada da competição. O Internacional terá pela frente o desesperado Santo André e, além de vencer sua partida, torce pelo menos por um empate entre seu maior rival e o líder Flamengo.

6 Comentários leave one →
  1. Mauricio Vanz permalink
    30/11/2009 8:06

    Meeennngoo! Saudações tricolores…

  2. Bruno permalink
    30/11/2009 8:39

    E nós colorados não vamos implorar para que o gremio vença o flamengo.

    É tudo conchavo, uma mão lava a outra, e nós sabemos que se fosse o gremio no lugar do inter e o inter com a decisão do título tricolor em mãos, tudo seria igual.

  3. Tiago permalink
    02/12/2009 7:36

    É se todos fossem profissionais honestos, no esporte, na política etc… quem sabe as coisas seriam diferentes, por via das dúvidas vou usar um galhinho de arruda na orelha!

  4. Fabiana permalink
    02/12/2009 9:13

    Meu medo

    José Pedro Goulart
    De Porto Alegre (RS)

    O futebol já tem muito espaço na imprensa. Mas me dê licença, não é sempre que a vida nos põe diante de tamanha ironia, o Inter podendo dar um título inédito ao Grêmio, o de Campeão Planetário do Jogo Limpo. O mundo esportivo anda necessitado de lições, de exemplos; e agora um clube de Porto Alegre pode contribuir com uma boa dose disso tudo. Mostremos valor constância nesta ímpia e injusta guerra.

    E digo, meu amigo, que não estou aqui para atiçar os fanáticos de qualquer lado, que fanatismo e cerveja morna me embrulham o estômago; mas afirmo que, a partir do momento em que o Grêmio jogar à altura daquilo que a história lhe destinou, apenas um dos lados em questão poderá soltar a voz num canto unido: sirvam as nossas façanhas de modelo a toda a terra!

    E também não estou aqui para dar uma de bonzinho, que bonzinho e bunda-mole não armam barraca em meio a tempestade. Estou aqui com o plugue da opinião nas mãos, procurando a tomada que irá me conectar à verdade absoluta. E a minha verdade é a seguinte: Não basta pra ser livre/ ser forte, aguerrido e bravo / POVO que não tem virtude, acaba por ser escravo.

    Atenção, torcida dos outros times, preparem-se para a inveja. Frustrem-se com esse perde e ganha corriqueiro do futebol. É que há títulos, como aquele ao vencer uma final com apenas sete jogadores em campo, que só o tricolor dos pampas consegue. Esse ninguém terá. Como nunca haverá outra Monalisa, outra Nona Sinfonia, outro teto da Capela Sistina.

    Talvez o time não ganhe a partida – são amplamente conhecidas suas dificuldades fora do Olímpico este ano, mas que a virtude e a força vistam o sagrado manto azul e que tudo isso sirva de exemplo para as novas gerações.

    É por isso que agradeço ao Internacional por essa chance, a chance que ele próprio teve ano passado contra o São Paulo – quando o Grêmio estava liderando o Brasileirão – e a jogou pelo esgoto da sua história, escalando um time misto de reservas e juvenis.

    Diante da iminência desse titulo inesquecível que estamos prestes a conquistar, e da iminência de que o nosso maior adversário tenha que carregar o peso da lembrança que precisou do Grêmio para ganhar um campeonato, é que minha alma se enche de temor. Isso mesmo, medo.

    E o meu medo é seguinte: e se os colorados resolverem escalar os reservas nos próximo domingo para prejudicar nossa conquista?

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4133599-EI8210,00-Meu+medo.html

    • jornaloexpresso permalink
      02/12/2009 9:53

      Os gremistas não cansam de tentar encontrar uma âncora de moralidade na escolha da sua torcida pela derrota vil. Essa decisão de entregar o jogo pode ter consequências terríveis para o futebol brasileiro, que apesar de ser um negócio com sombras escusas, vinha mantendo uma aura de respeitabilidade. Lamentamos pelo Grêmio, lamentamos pelo futebol.

  5. Bruno permalink
    02/12/2009 13:31

    Os gremistas estão incorformados por serem obrigados a torcer pelo flamengo no domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: