Pular para o conteúdo

Regularização de receituários em LEM

31/08/2009

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realizou na quarta-feira, 26, reunião para normatização dos receituários de controle especial no município. O objetivo da reunião foi esclarecer para os profissionais médicos e farmacêuticos sobre a importância do uso correto da numeração no receituário do paciente.

Estiveram presentes na reunião realizada no auditório do Posto de Saúde Mimoso I a secretária de saúde, Maira de Andrada, a diretora de vigilância à saúde, Silmara Grisa, a gerente de vigilância sanitária, Marília Barros, médicos e farmacêuticos de Luís Eduardo. Marília conta que a 25ª DIRES (Regional de Saúde) é responsável por disponibilizar o número que é impresso no receituário utilizado pelos médicos para prescrição dos medicamentos aos pacientes. “O farmacêutico precisa deste número para dar baixa no sistema”, confere ela.

O SNGPC – Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados é disponibilizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA somente para as farmácias cadastradas.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: