Pular para o conteúdo

As pequenas notícias de LEM

26/08/2009

Mors omnia solvit

João, o do grilo, circulando novamente na cidade. Não trouxe dinheiro para pagar seus débitos. Mas pelo amarelão-esverdeado que ostenta na sua larga cara de pau, não dura muito. E como diziam os romanos, a morte tudo soluciona.

Almoço tranquilo

Jusmari de Oliveira num longo almoço com correligionários na Churrascaria Sertaneja. Tranquila em relação aos boatos da cassação de seu mandato. Na realidade, a ação que está sendo julgada em primeira instância refere-se apenas às contas da campanha eleitoral e, segundo fontes bem informadas, no entanto leigas, pode se transformar apenas em multa.

Políticos do Brasil

Kassab, prefeito de São Paulo, mandou desalojar quase 2.000 famílias de miseráveis que estavam em área interditada na capital paulista. Mostrou-se sensível e generoso como o Prefeito do Rio, que também gosta de demolir casas de pobres, ou como o Prefeito de Porto Seguro, que na manhã chuvosa de domingo também desabrigou, com a força de pás mecânicas, mais de 200 famílias, não respeitando nem os seus pertences pessoais. Enquanto isso, no Congresso Nacional, nem a força de máquinas pesadas consegue retirar políticos corruptos dos seus cargos. Eta, Brasil velho sem porteira.

Investimentos pesados

Sérgio Schlaeder, corretor e empresário, esperava, nesta terça-feira, empresários portugueses. Entre os investimentos previstos na região, polpa de tomate e frutas, confecções de algodão e reflorestamento.

Cartão vermelho

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que mostrou um grande cartão vermelho ao Governo do seu correligionário Luiz Inácio e ao presidente do Senado, José Ribamar, proferiu frase lapidar na sua ida a tribuna ontem: “Não vejo como Sarney possa continuar como presidente do Senado”. Suplicy viaja com namoradas, mas tem vergonha na respectiva face. José Nery (PSOL-PA) diz que a Comissão de Ética do Senado zomba dos senadores. Ledo engano: zomba de cada brasileiro humilde que sustenta aquela casa de maracutaias e negociatas. José Nery lidera lista de senadores que encaminhará ao STF mandado de segurança solicitando liminar para obrigar a Mesa Diretora a colocar, em plenário, apreciação de recurso contra a decisão da Comissão de Ética, que arquivou as representações contra José Ribamar.

Em plena campanha

Kelly Magalhães, presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, fez visitas de cortesia ao prefeito Humberto Santa Cruz, ao presidente da Câmara, Eder Fior e ao vereador Geraldo Santana. Reuniu-se também com o presidente do PHS, Jarbas Rocha. Busca apoio para sua campanha à Assembléia Estadual.

Câmara com 10

A Câmara de Eunápolis já chamou o décimo vereador, com base no aumento populacional ditado pelo IBGE. Nem esperou pela PEC dos Vereadores.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: