Skip to content

Está preparado? Nesta terça acontecerá o fenômeno da Lua Sangrenta

12/04/2014

 

Na madruga do dia 14 para o dia 15 de abril, na noite desta terça-feira, a Lua cheia terá um atrativo especial: um eclipse total deixará a Lua vermelha por 78 minutos. O fenômeno é chamado de Lua Vermelha ou Lua Sangrenta. O eclipse lunar total é um fenômeno que acontece quando quando a Terra , a Lua e o Sol estão em perfeito alinhamento, cobrindo a Lua na sombra da Terra. No dia 15 de abril, quando a Lua entrar na sombra completa da Terra, o planeta vai espalhar a luz vermelha do Sol, que resultará na cor vermelha da Lua. Segundo Jair Barroso, a constituição da atmosfera da terra, como partículas vulcânicas podem dar um cor ainda mais avermelhada.

De acordo com a Nasa, o evento será visível na América do Sul e do Norte. O fenômeno também poderá ser acompanhado parcialmente por observadores do Pacífico ocidental, e partes da Europa e da África. No Norte da Europa, na África Oriental, no Oriente Médio e na Ásia Central não será possível ver o eclipse.

No Brasil, o eclipse total poderá ser visto das 4h46 às 5h24 (horário de Brasília). Mas, de acordo com o astrônomo, o começo do fenômeno começa por volta das 3h da madrugada, “quando a Lua leva a primeira mordida”, usando o terminologia utilizada por astrônomos para identificar o processo gradual da formação da sombra.

De acordo com Barroso, os estados brasileiros que estão na parte leste país como Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte terão dificuldade de ver todo o fenômeno. Pois, quando o eclipse estiver chegando ao fim, o dia estará clareando nesse lugares.

No Brasil, o eclipse total poderá ser visto das 4h46 às 5h24 (horário de Brasília). (Nasa / Reprodução)

O pico do eclipse vai acontecer quando a Lua estiver e um ponto próximo a Ilha de Galápagos, no Oceano Pacífico. Por isso, de acordo com pesquisador, quando mais próximo desse ponto melhor será a visualização do fenômeno.

No Brasil, o lado oeste esta mais próximo da parte principal do eclipse. Nos estados da região norte e Centro-Oeste, o Sol demora mais a nascer e os horários serão apropriados para ver toda Lua Vermelha. Em Brasília, por exemplo, o dia só começa a clarear às 5h40.

A visão religiosa

Entre os judeus, a Lua Sangrenta tem um significado especial. O pastor Mark Biltz, um judeu messiânico, fez uma descoberta fantástica sôbre os eclipses do Sol e da Lua, relacionando-os com as profecias bíblicas àcêrca de Israel. Refere-se êle a várias “luas sangrentas”que vão acontecer em 2014 e 20l5, durante o ano sabático da próxima semana de anos. Êle interpreta êste fenômeno baseando-se em Joel 2:31, onde Deus diz: “O Sol tornar-se-á escuridão e a Lua sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do Senhor”.

Mark obteve esta informação no Eclipse Website da NASA, tendo descoberto um quadro claro na sequência de eclipses, ao datá-los de acôrdo com o calendário judaico. A ocorrência de costas, de quatro luas sangrentas em anos sucessivos, é acontecimento raro na história. Aconteceu em 1949/50, depois de Israel ter sido restaurado na sua terra em 1948, e de novo em 1967/68, depois da Jerusalém bíblica (a Cidade Velha), ter sido reconquistada por Israel em Junho de 1967. A próxima vez a acontecer será em 2014/15, e é muito provável que possa acontecer concorrentemente com importantes acontecimentos proféticos em  Israel.

Particularmente, acredito que a Lua Vermelha significa apenas mais um título gaúcho do Internacional. 

About these ads
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 122 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: