Skip to content

Polícia Civil paralisa atividades por 24 horas

28/03/2014

paralisação

De Salomão Correia, do blog Alô, Alô Salomão

Os policiais civis da Bahia paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 28, por 24h. A decisão foi aprovada durante assembleia da categoria na manhã de terça-feira (25). Já o indicativo de paralisação foi deliberado em assembleia geral do funcionalismo público estadual dia 18 de março.

De acordo com SINDPOC (Sindicato dos Policias Civis do Estado da Bahia), na reunião, os trabalhadores vão apresentar ao Governo do Estado um novo modelo de gestão voltado para a Segurança Pública. A decisão também foi aprovada durante o encontro. O presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, defende a atuação integrada de policiais com qualificação superior em outras funções da corporação.

Isto quer dizer que se o investigador fez curso de gestão, é formado em administração ou em outras especializações, ele pode dirigir o DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), por exemplo. Ou o perito criminal administrar o DEPOM (Departamento de Policia Metropolitana). Nos cargos da Polícia Civil (delegados, investigadores, escrivães e peritos) devem atuar de forma mais harmoniosa e articulada.

Na região Oeste da Bahia os agentes ficarão concentrados nas delegacias durante o período de paralisação, atendendo somente situações de flagrantes e levantamento cadavérico. Eles apenas aguardam o resultado das negociações que ocorrem em Salvador.

standbyte março

About these ads
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 124 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: