Skip to content

Espanha recupera tesouro de U$ 0,5 bilhão.

20/02/2012

A Espanha vai enviar à Flórida, nos Estados Unidos, aviões militares de transporte para recuperar 17 toneladas de tesouros que exploradores norte-americanos encontraram em 2007 num navio espanhol afundado próximo a Portugal. Os mergulhadores perderam na Justiça dos Estados Unidos o direito de ficar com a carga.

A Guarda Civil espanhola afirmou nesta segunda-feira, 20, que seus agentes vão deixar a Espanha dentro de algumas horas para recuperar o tesouro estimado em 380 milhões de euros (US$ 504 milhões). Dois aviões Hércules transportarão a carga.

A Justiça federal norte-americana dos exigiu que a companhia Odyssey Marine Exploration libere o acesso das autoridades espanholas às moedas de prata e a outros artefatos do navio, a partir de terça-feira.

Os espanhóis argumentaram com sucesso que nunca abriram mão da propriedade da embarcação ou de seus conteúdos. As informações são da Associated Press, para o jornal O Estado de São Paulo. A foto é de Andres Lara da Reuters.

Os espanhóis deveriam devolver o valor, em dólares, aos índios paupérrimos dos Andes, na América do Sul, aos quais sacrificou aos milhares para conseguir a prata. Os crimes dos colonizadores são sempre esquecidos, inclusive pelos colonizados.

About these ads
One Comment leave one →
  1. gepetto permalink
    21/02/2012 9:27

    CONCORDO PLENAMENTE E o mismo deberian fazer os colonos gauchios con os indios brasileiros e dar de volta as terras arrasadas com o desmatamento (um crimen ainda peor que o que fizeron os españoles no pasado pos perjudica a toda a humanidade). E lembrese caro ampaio que ademais dos espanholes tamben debería voçe falar dos indios americasos masacrados e da esclavidao importada por os portuguese e holandeses e um comprido etc de naçoes imperialistas presentes e pasadas . Predique o Brasil com el exemplo e apois pode falar todo o que quiser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 126 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: