Skip to content

Morre Whitney Houston, destruída pelas drogas

11/02/2012

As agências noticiosas e os principais portais do País acabam de anunciar que Whitney Houston morreu aos 48 anos neste sábado (11), segundo informações da agência de notícias Associated Press. De acordo com a empresária da cantora, Kristen Foster, as causas da morte e o local em que a artista foi encontrada ainda são desconhecidos.

A notícia surge na véspera da maior premiação da música mundial, o Grammy, que será realizado neste domingo (12).

A cantora era considerada a rainha da música pop até que sua voz e imagem foram destruídas pelo uso de drogas e a vida pessoal tumultuada com seu último marido, o cantor Bobby Brown.
No auge, Whitney era a “garota de ouro” da indústria fonográfica. Entre o meio dos anos 80 e o fim dos anos 90 , ela foi uma das artistas que teve o maior número de vendagens de discos. Ela maravilhava as pessoas com sua voz poderosa, criada na Igreja Batista, mas ao mesmo tempo palatável para o gosto do grande público.

O sucesso a levou da música para o cinema, onde atuou em sucessos como “O Guarda-Costas” e “Falando de Amor”. A cantora influenciou uma geração de cantoras tais como Christina Aguilera e Mariah Carey.
No final de sua carreira, Houston tornou-se célebre por abusar das drogas. As vendas de seus álbuns diminuíram, e sua imagem serena foi abalada por um comportamento violento e aparições públicas bizarras. Ela confessou ter abusado de maconha, cocaína e comprimidos, e sua voz foi ficando cada vez mais rouca, fazendo com que ela não conseguisse atingir as altas notas que a tornaram famosa.

“O grande mal sou eu. Não sou nem minha melhor amiga nem minha pior inimiga”, disse a cantora em entrevista a Diane Sawyer em 2002. É um triste fim para uma artista que chegou a vender mais de 55 milhões de discos somente nos Estados Unidos.

Nos últimos dias, uma sombra da linda mulher e da cantora de talento.

Whitney era filha da cantora gospel Cissy Houston, prima da diva dos anos 60 Dionne Warwick e afilhada de Aretha Franklin. Ela começou a cantar em igrejas ainda criança. Adolescente, fazia backing vocals para Chaka Khan, Jermaine Jackson e outros, e era modelo. Foi nesse período que o magnata da música Clive Davis ouviu falar da cantora. “A primeira vez que a vi foi em um show de sua mãe… O impacto foi muito grande. Ouvir aquela jovem colocando fogo nas músicas. Provocou, de verdade, arrepios na espinha” , disse Davis ao “Good Morning America”.

Pouco tempo depois, os Estados Unidos sentiram esse “arrepio” também. Houston gravou seu primeiro álbum, “Whitney Houston”, em 1985. Foram vendidas milhões de cópias e suas músicas se tornaram sucesso. “Saving All My Love for You” rendeu à cantora seu primeiro Grammy, de melhor vocalista pop. “How Will I Know,” “You Give Good Love” e “The Greatest Love of All” também se tornaram singles.

Seu segundo trabalho, “Whitney”, de 1987, também teve grandes sucessos como “Where Do Broken Hearts Go” e “I Wanna Dance With Somebody”.

O “New York Times” descreve a voz da cantora como “uma das melhores vozes gospel de sua geração”. “Whitney evitava os maneirismos típicos do gênero, e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, ela comunicava força e auto-confiança, fazendo baladas pop majestosas.”

A cantora deixa uma filha, Bobbi Kristina, fruto de seu casamento com Bobby Brown. Eles ficaram juntos entre 1992 e 2007. Do UOL.

 

 

Whitney canta o hino americano numa festa em homenagem aos heróis da pátria.

About these ads
12 Comentários leave one →
  1. Jeová GMT permalink
    12/02/2012 10:07

    Grandes personagens se sucumbiram perante a força negativa das drogas, falta Deus na vida dessas pobres criaturas, que tem dinheiro , fama, no entanto não seguem o principal, a doutrina bíblica, que guia a humanidade para o caminho do bem. Quem tem Deus não tem vício.

    • Felix permalink
      13/02/2012 18:58

      Drogas to fora, fui buscar e volto já

    • luiz alberto permalink
      25/02/2012 10:15

      Ela era evangélica, não se esqueça, era filha da cantora gospel Cissy Houston, Whitney Batista. Foi criada dentro da igreja evangélica, não foi falta de Deus e sim a falta de uma fé raciocinada. Falta de saber o porque da vida, um objetivo maior na vida, falta da prática da caridade com o próximo, a falta de amor ao próximo. Músicas gospel não converte ninguém. O protestantismo é um incentivo ao materialismo.

    • Marcelo permalink
      17/03/2012 14:30

      Falta deus?
      deus não existe!
      falta é vergonha na cara!

  2. 14/02/2012 13:50

    Ricos ou Pobres ,Famosos ou Anonimos,Novos ou Velhos,Inteligentes ou Burros, Todos sem Distinção Podemos ser mais uma Vitima como ela , das DROGAS cada vez mais Abundante em nosso pais e no Planeta.Leia Com o CORAÇÃO , VOCE DROGADO , CRACUDO PODE SER O PROXIMO COMO ELA E OUTROS, OUÇA QUER SAIR DESSA, ENTÃO ORE AGORA PEDINDO A JESUS DO FUNDO DA SUA ALMA,QUE ELE INTERCEDA POR VOCE PERANTE NOSSO UNICO DEUS FORTE E PODEROSO, AQUELE DEUS QUE ABRIU O MAR VERMELHO, QUE TE DEU O SOPRO DA VIDA ,QUE TE CHAMOU DE FILHO,ELE QUER TE LIBERTAR AGORA AMEM.

    • Maria Regina Sampaio permalink
      11/03/2012 9:43

      Boas palavras Carlos Eduardo. Que o Espirito de Deus nos preserve de todo esse mal presente. Em tudo, se não for o amor…amar o amável é fácil, díficil e amar o que é bizarro, desagradável. Era fã da Whitney e estou muito triste por essa morte. Mas só Deus sabe como foi o fim. Como a palavra diz, as vezes o corpo é queimado para o Espírito ser salvo.

  3. jhenifer aparecida permalink
    21/02/2012 14:10

    ela é e sempre sera minha camtora favorita te adoro sua fan numero um

  4. regiane perreira timoti permalink
    09/03/2012 20:57

    nao cosigo esquela da vontade de ate morre para vela choro todos os dias coraçao esta doendo muito escuto todos os dia vejo a foto dela respiro ela nao cosigo esquecela penso muito para nao fazer besteira penso em ate me matar para encontra ela na outra vida meu coraçao esta estrasalhado beijo para todo mundo que e fa dela de verdade to aqui mais nao sei se eu vou ta amahã se eu morre hoje vou morre feliz porque vou encontra com ela adeus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bum!!!!!!!

  5. neusa nascimento permalink
    11/03/2012 16:37

    porque sera que deus não conseguiu preencher o vazio da vida dela e muito menos a filha?.é deus é a resposta para todos os nossos males porque ela não conseguiu o alcançar?

    • claudia permalink
      15/03/2012 11:58

      Querida o buraco e mais embaixo, ela provou e gostou foi so isso, se viciou, nao e por falta de DEUS, parem de colocar DEUS em tudo, a culpa foi dela mesma !

  6. 12/03/2012 1:26

    concordo com o colega que citou acima.
    falta de Deus na vida.
    o que vale ganhar o mundo inteiro e perder sua alma….seu maior tesouro.
    ainda quando nova feliz,
    quando a fama veio,ficou infeliz…realidade da vida

    que pena.

    muitos nao acreditam que todo ser humano ha de prestar conta a Deus naquele grande dia

  7. Mariana permalink
    04/05/2014 18:03

    Sinceramente,não sei o que ela viu no ex-marido para relacionar-se com ele… Não foi exemplo para ela e via-se claramente que ele não estava de alma e coração no casamento. Parece que só ela gostava dele… Uma mulher linda que apaixonou-se pela pessoa errada!!!! É uma pena… Só peço a DEUS QUE TENHA PIEDADE DELA… WHITNEY NÃO TINHA MÁ ÍNDOLE!!! Só não soube lidar com a fama, além de casar com a pessoa errada!!!! Ela poderia ter apaixonado pelo Kevin Costner aí sim seria feliz!!!!
    Só sei que ela foi capaz de tocar profundamente o meu coração com suas músicas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 125 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: