Skip to content

Bancos assaltados e arrastão em Brumado e Ibiassucê.

30/05/2011

Cidades pequenas, com pequenas guarnições, como Ibiassucê, na foto, são as preferidas de quadrilhas organizadas.

Um grupo de cerca de 10 homens fortemente armados realizou um assalto às agências do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, no município de Ibiassucê, sudoeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (30), levando pânico à população da cidade.

Depois de trocar tiros com seguranças, agredir moradores e render policiais militares, os criminosos também roubaram casa lotérica, agência dos Correios e diversos estabelecimentos comerciais, de acordo com o site Brumado Notícias e jornal Correio.

“Está parecendo um campo de guerra. São muitos bandidos e a cidade está bombardeada de tiros, nunca vi uma coisa dessa aqui em. O governo precisa tomar alguma providência urgente, pois estamos sem segurança”, disse uma moradora para o site da região, que recebeu dezenas de ligações de moradores da cidade nesta segunda.

O 17º BPM de Guanambi, cidade vizinha, confirmou a ação dos bandidos e enviou reforços para Ibiassucê, mas os militares ainda não chegaram ao local e não há confirmação do número de estabelecimentos roubados, quantidade de bandidos e estabelecimentos roubados.

Assalto em Boninal

Cerca de dez homens armados e encapuzados assaltaram a agência do Banco do Brasil do município de Boninal, na região da Chapada Diamantina, por volta das 9h de hoje, segundo a polícia civil da cidade. De acordo com a escrivã Rosana Rocha,a ação foi muito rápida e os policiais das cidades vizinhas, como Lençóis, Andaraí, Palmeiras e Seabra estão apoiando a busca aos criminosos.

Os criminosos que efetuaram diversos disparos durante a ação levaram como reféns, o gerente do banco, dois seguranças e um funcionário, que foram liberados logo em seguida em uma estrada próxima ao povoado de Nova Colina. “Aconteceu há cerca de uma hora. Os policiais conseguiram recuperar a caminhonete S10, de cor prata, abandonada pelos assaltantes no meio do caminho durante a fuga”, contou a escrivã.

Há cerca de três meses a mesma agência bancária foi assaltada. A polícia não informou o valor roubado pelos bandidos. Ninguém ficou ferido. A caminhonete dos criminosos está no pátio da delegacia.

Brumado é uma cidade de porte, com comércio e mineração, e mais de 70 mil habitantes.

About these ads
3 Comentários leave one →
  1. kátia permalink
    31/05/2011 10:37

    esses criminosos esta merecendo apodrecer na cadeia!!!!!!!!!!!!!o que eles estão fazendo esta demais é muita aldácia da parte deles,aqui em ibiassucê foi feio!!!!!!!!!tocou o terror.

    • milton oliveira permalink
      31/05/2011 16:04

      Enquanto o governo ficar inerte essa situação ficará pior, e nos somos culpados pela nossa complacência, temos que cobrar segurança publica ao políticos municipais estadual e federais , sempre achamos que nunca irá acontecer em nossa cidade

  2. EU ! permalink
    10/06/2014 12:01

    SANDRA GOMES MESSIAS DE BRUMADO FOI ÓTIMO TE CONHECER A PENA É QUE NÃO PENSEI O QUANTO ESTAVA ERRADO, E MESMO ASSIM PERSISTI NO ERRO E FOI ASSIM Q TE PERDI. O PREÇO TALVEZ UMA INFELICIDADE CRONICA. VELHOS TEMPOS QUANDO MORA-VAMOS JUNTOS EM CAMPINAS-SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 122 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: