Skip to content

Tres mortos, dez feridos em obras da transposição do São Francisco.

22/12/2010

O consórcio OAS/Galvão/Barbosa Mello/Coesa, responsável pela execução das obras de transposição do Rio São Francisco, informou nesta quarta-feira que está apurando as causas do acidente que matou três pessoas e deixou dez feridos em Sertânia (310 km de Recife) nesta terça (21).

Em nota, o consórcio lamentou o episódio e disse que já deslocou equipes para dar assistência às vítimas e seus familiares.

O Ministério da Integração Nacional determinou ao consórcio que, além de providenciar socorro e assistência às vítimas, investigue as causas do acidente “para que fatos lamentáveis como este não se repitam”.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Sertânia, uma explosão teria provocado o acidente. De acordo com a corporação, os operários manipularam explosivos durante o dia e, quando foram recolher o material no fim da tarde, ocorreu a explosão.

As vítimas foram socorridas pelos próprios colegas e encaminhadas para hospitais na região. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

A transposição das águas do rio São Francisco é uma das principais obras do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Quando concluída, em 2012, os canais abastecerão cerca de 12 milhões de sertanejos nos Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

About these ads
One Comment leave one →
  1. 27/12/2013 16:39

    Tomara que acabe com este terror que é a seca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 124 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: