Skip to content

Rogê, o cigano, está preso em Bom Jesus da Lapa.

14/10/2010

Desde domingo (10) está preso na cadeia pública de Bom Jesus da Lapa, o líder da comunidade cigana de Ibotirama, Adarlan Silva Brito, conhecido como “Rogê”, que vinha sendo procurado há cerca de um mês por investigadores da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) e policiais militares do Pelotão Tático Operacional da PM, ambos com sede em Ibotirama.

Acusado da autoria de dois duplos homicídios, um na cidade de Cristópolis e outro em Xique-Xique, onde foi decretada sua prisão preventiva, Adarlan possui uma extensa ficha criminal, incluindo além dos homicídios e de tentativas de homicídio, receptação, porte ilegal de arma, ameaça e maus tratos a animais. A prisão de Adarlan foi decretada pelo juiz Oclei Silva, da Vara Crime de Ibotirama.

Segundo o coordenador da 24ª Coorpin, delegado Antônio Carlos Santana, a prisão do líder cigano conclui uma operação iniciada há 45 dias, que prendeu em flagrante a esposa de Adarlan, Maria José Ferreira Moreira, conhecida como “Zeza”, os ciganos Juvanilton Castro Dourado, o “Branquelo”, e Antonio Castro Dourado, pai deste último. Com os dois foram apreendidas duas espingardas calibre 12, modelo 586, e farta munição de diversos calibres.

Relógios Rolex

Na residência do casal cigano “Rogê” e “Zeza”, os policiais encontraram 43 relógios, a maioria Rolex, colares, pingentes, brincos, braceletes e joias diversas. Foram encontrados também grande quantidade de munição, inclusive de uso restrito, carregadores para pistola 9mm, mira telescópica, coldres e dezenas de armas brancas.

No imóvel foram apreendidos ainda 331 cheques de bancos diversos, 97 notas promissórias, 26 fragmentos de cheques e 21 talões de cheques. No quintal da casa havia uma arena para briga de galo e vinte baias com animais confinados.

Diante do farto material apreendido, o delegado Antônio Carlos Santana vê fortes indícios de agiotagem, que somado à ficha criminal do preso, leva-o a considerar “Rogê”, como o cigano mais proeminente do grupo. Algo, segundo Santana, alardeado pelo próprio “Rogê”, que diz ser dono de uma fortuna avaliada em mais de R$ 8 milhões. A operação que levou à prisão de “Rogê” envolveu cerca de 20 policiais, entre civis e militares. Informações da Polícia Civil, editadas pelo Jornal Nova Fronteira.

Adarlan tem ligações históricas com o município de Luís Eduardo Magalhães. Comenta-se que foi financiador de campanhas políticas em 2008. Segundo conta-se, também a boca pequena, Rogê foi responsável pelo assassinato de um célebre pistoleiro que mandou na cidade em seus primeiros dias. Há pouco tempo, em fevereiro deste ano, seguidores da mesma tribo cigana assassinaram, depois de uma violenta perseguição, quatro elementos originários de Garanhuns, Pernambuco, que vieram em missão de cobrança a Luís Eduardo. Veja o link do Jornal o Expresso.

About these ads
6 Comentários leave one →
  1. mikael permalink
    31/10/2010 18:40

    Achei foi bom, felada puta aki é gil de mazoooo !

  2. edy permalink
    26/11/2010 13:59

    queria ver vcs falarem isso nao frente delekkkkkkk
    bando de froxo

  3. Homem do Oeste permalink
    27/11/2010 12:04

    O JORNAL EXPRESSO MERECE APLAUSOS PELAS SUAS NOTÍCIAS SOBRE O OESTE BAIANO, MAS, ESQUEÇE DE COBRIR ALGUMAS CIDADES ONDE O DESMANDO, CORRUPÇÃO, ROUBO, ARBITRARIEDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É UMA CONSTANTE, REFIRO A CORRENTINA.
    SERIA BOM FAZER UMA VISITA NAQUELA CIDADE, IR A CÂMARA DE VEREADORES E VISITAR O TCM PARA VER A CONTAS DESSE PREFEITO CORRUPTO.

  4. Homem do Oeste permalink
    27/11/2010 12:05

    CORRENTINA ESTÁ ACABNDO. O PREFEITO CORRUPTO ESTÁ DILAPIDANDO O MUNICIPIO. SOCORRO IMPRENSA LIVRE!!!!

  5. francinaldo coelho lacerda permalink
    29/05/2011 3:13

    A POLICIA QUE PRENDE E A MESMA QUE SOLTA, PELO VISTO O RAPAZ TEM REAL , ALÉM DE INFLUÊNCIA POLÍTICA UMA VEZ QUE FINANCIA CAMPANHAS . POR FAVOR PUBLIQUEM QUANDO SOLTAR O RAPAZ PQ NUNCA VI NINGUÉM COM OITO MILHÕES FICAR PRESO NA BAHIA. E NÃO ESQUEÇAM DE DEVOLVER OS ROLEX DO MESMO. OK TJBA

  6. amigao permalink
    04/05/2012 22:30

    quando soltar esse adarlan por favor publiquem tenho um lindo presente para ele de quatro pessoas de garanhuns para ele…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 126 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: