Skip to content

Embraer espera aumentar vendas do Ipanema na Bahia Farm Show 2010.

04/05/2010

A Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica, vai para a Bahia Farm Show 2010 com boas expectativas de negócios em torno do seu modelo Ipanema 202A, movido a etanol. A fabricante brasileira  de aviões espera aumentar em cerca de 17% a venda do Ipanema, que além de utilizar um combustível ecologicamente correto, ajuda a reduzir os custos de produção. A empresa já é uma veterana na maior vitrine do agronegócio da Bahia, que será realizada em Luís Eduardo Magalhães, entre 1º e 5 de junho.

“A participação da Embraer na Bahia Farm Show  é uma excelente oportunidade para apresentar ao público da feira todas as vantagens que o uso da aviação e do Ipanema podem trazer para o agronegócio”, conta Bianca Lemonica, do departamento de marketing da empresa. O Ipanema 202 originalmente era movido a gasolina e a versão a etanol da aeronave, que começou a ser produzida em 2005, atualmente representa cerca de 25% da frota em operação.

A maior Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios do Norte-Nordeste deve ajudar a Embraer a alcançar suas metas de vendas deste ano. “Durante 2009, a empresa vendeu 34 Ipanemas e em 2010 a estimativa é de que esse número girará em torno de 36 a 40 aeronaves”, diz Bianca. O Ipanema é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação, após 40 anos de produção ininterrupta e 1.100 unidades entregues.

A aeronave, que estará exposta na Bahia Farm Show, é a primeira produzida em série no mundo certificada para voar com etanol. De acordo com Bianca, o modelo é uma opção para o mercado de aviação agrícola nacional, pois reduz o impacto ambiental, os custos de operação e a manutenção, além de melhorar o desempenho geral, o que torna o produto ainda mais atrativo.

A feira ocorre no Complexo Bahia Farm Show, que possui 200 hectares de área total. O local conta com 60  mil metros quadrados destinados a exposição, que abrigam com qualidade e conforto mais de 150 estandes. Há ainda 12 mil metros quadrados de canteiros experimentais, com materiais genéticos de alta performance.

A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

About these ads
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 125 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: